terça-feira, 26 de julho de 2011

Querida mamãe....

Mãe...
Acima de tudo, obrigado por ter sido uma mãe má, porém, obrigado também...
... por perguntar como foi o meu dia na escola...
... por me acompanhar, enquanto você fazia o almoço ou jantar, enquanto eu estudava em casa...
... por ficar repetindo todo santo dia que se eu não estudasse, eu não seria ninguém...
... por fazer-se de boba quando eu te perguntava uma coisa (que você sabia a resposta) para que eu tentasse achar as respostas por mim mesmo...
... por pagar os meus cursos que eu, sempre por obrigação, tirava notas no mínimo acima de 8.0...
... por acalmar os meus ânimos destrutivos quando eu voltava pra casa e tinha sido zoado na sala de aula...
... por me dizer que não tinha dinheiro suficiente para comprar meu primeiro pc para me fazer pensar no preço das coisas, e no valor das mesmas...
... por sempre me perguntar, quando chegava em casa, se tinha alguma lição da escola para fazer...
... por me ajudar a procurar no dicionário, as minhas primeiras palavras...
... e me lembrar que o dicionário é o "pai dos inteligentes" porque "burro" ou "lesado" nem olha no dicionário visto que imagina já saber tudo...
... por deixar a novela de lado para ficar ao menos um tempo do dia me ouvindo e falando comigo...
... por me explicar que "Mãe é pra toda vida" e "Professor é só por um tempo" mas que ambos DEVEM ser respeitados...
... por me ensinar que "Educação se aprende em casa" e na escola pra ficar longe dos grupinhos de bate papo e palhaçada...
... por me mostrar o quanto você sofreu e ainda sofre nas salas de aula, quando ainda é professora e tem que agüentar as mal-criações dos filhos dos outros...
... por me dizer que devo respeitar as autoridades, como os professores, pois existe polícia!...
... por me esclarecer que devo tratar as mulheres com carinho, porém devo sempre "abrir meus olhos"...
... e também por dar risada sempre que eu cometo uma cagada e te conto....
Por tudo isso, e muito mais.
MÃE, VALEU!

Nenhum comentário: