quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dado em sala de aula - A lenda de Orochi

A Lenda de Orochi

Na cidade de Okinawa, Japão, por volta do ano de 1200, contou-se a lenda de um mal que havia devastado a terra.
Pelo que dizem os sobreviventes, o formato do monstro era um dragão de oito cabeças.
Um dobro de vezes, o dragão destruiu todo o condado; até que o conselho descobrisse as intenções do ‘maléfico’. “Ele quer moças virgens”, diziam os conselheiros... “Descobrimos que para acalmar o dragão, devemos oferecer-lhe oito mulheres para cada cabeça”.
O único problema é que existiam pessoas contrárias a esse ritual e queriam desesperadamente parar o monstro e destruí-lo. Kyo Kusanagi foi um deles e o seu motivo se chamava Sakura, sua noiva, e uma das virgens que viraria “aperitivo” de Orochi.
O jovem noivo foi muito perspicaz e esperto. Ele se infiltrou entre os serviçais que planejavam preparar suco de frutas para o maléfico e, durante a noite, adicionou ervas para dormir nas bebidas.
Na manhã seguinte do ritual, o animal havia chegado ao altar de oito pratos e, como combinado, ele estava começando a se servir do suco de fruta “batizado”.
Kyo observava cada movimento do monstro enquanto seus batimentos cardíacos aumentavam e os de Orochi diminuíam.
Havia sido arranjado que as mulheres e os participantes do ritual ficariam em silêncio, porém, no momento em que Kyo estava para desferir seu golpe mortal no monstro, Sakura gritou de emoção e Orochi se desviou do ataque.
Quando todos pensavam que iria começar uma luta interminável entre os dois, o dragão recuou e perguntou:
- Ow! Que direito você tem em atacar uma pessoa dormente?
- E que direito você tem em destruir nossa cidade e devorar nossas mulheres? – Respondeu Kyo.
- Primeiro foi por diversão, mas agora eu preciso comer, pois tenho 40 filhos para criar...
- E isso justifica matar todos e destruir a vila?
Nesse momento, o dragão entrou em contradição entre as cabeças e elas começaram a discutir entre si... enquanto isso a impaciência do herói só aumentava e Sakura chorava incessantemente.
- Tenho uma proposta.
- Estou ouvindo – disse Kyo.
- Se você me vencer no Jo – Ken – Po, eu vou embora e volto só para comer frutas e sucos...
- Mas e se eu perder? – indagou Kyo.
- Nesse momento eu te devorarei e todas essas virgens – completou o monstro.
- Feito! – respondeu tremendo, Kyo.
Eles jogaram a primeira partida:
= Kyo > Pedra, Orochi > Tesoura.
- Melhor de três! – gritou o dragão...
= Orochi > Tesoura, Kyo > Papel.
- Droga, perdi! – chateou-se Kyo.
Na terceira partida...
= Kyo> Papel, Orochi > Pedra!
- Eu venci! Aeeeeee.... – gritou pulante, o noivo felizardo.
- Quero melhor de cinco! – barganhava Orochi.
- Não! Não vem com historinhas não. Aceite sua derrota como homem...
- Mas eu sou um dragão!
- Então aceite como um bom monstrinho da mamãe...
- ‘Tá’ bom! Então vou embora! Não quero mais brincar contigo!
Nesse momento Orochi foi embora e todos ficaram felizes para sempre, até Kyo se casar com Sakura... mas aí é outra história.

Nenhum comentário: