quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Profissão - Repórter

Uma das iniciativas que eu acho muito interessantes são a do programa Profissão - Repórter, pois eles vão até onde estão os climas nervosos da sociedade e tentam ao menos mostrar o que está acontecendo.
A matéria de ontem, a respeito dos professores me deixou com o desconfiômetro ligado.
Afinal de contas, não tem sentido eles fazerem uma reportagem daquelas, que demonstra claramente que muitos professores são ABUSADOS pelos alunos. Muitos alunos vem para a escola para BRIGAR com todo mundo e NINGUÉM fará nada para tentar mudar essa situação.
É como disse um colega de trabalho meu.
"Não é a Educação que mudará a sociedade, é a sociedade que exigirá educação e consequentemente mudará a Educação Escolar".

Aos que quiserem assistir ao vídeo. Aqui os vão.


2 comentários:

Tais Vinha disse...

Quando será que farão uma reportagem mostrando o lado dos alunos? Vc viu que qdo. a diretora fez a galera que tava no pátio subir, não tinha profa. dando aula? Viu tb a qtdade. de texto que o professor de história colocou na lousa? E a TV que há um ano não era ligada? E o ventilador quebrado? O desrespeito não vem só dos alunos. Pena, muita pena. Foi o que senti vendo toda a situação. Pena dos professores, pena dos alunos. Pena do Brasil. Obrigada por publicar.

Idéias disse...

Tais, antes de você dizer que não tem professora na sala; por favor avalie umas coisas:
Se você é policial, lixeiro, juiz, padeiro, médico, engenheiro, manicure, cabeleireiro ou qualquer outra profissão... e uma criança te manda TOMAR NO C.... você chama a polícia e os pais da criança responderão pelo mau comportamento da criança.
Agora, se você é professor, tá FODIDO! As 'crianças' vão te mandar tomar exatamente naquele lugar e não importa se você fizer um relatório, pois o sistema está corrompido de um jeito que elas nunca sejam responsabilizadas por nada que fizerem aos professores, afinal de contas, como dizem as 'pseudopedagogas' e 'pseudopsicólogas' "A criança não tem culpa de estar em um ambiente violento e de agir de modo violento".
Então se você tiver que entrar na sala de aula, e não for feito nada a respeito das atitudes da criança, isso só fará com que a criança 'se cresça' na sala de aula, transformando o local num 'comboio dos infernos'.
E desse ponto, até o professor pegar uma licença por motivos psiquiátricos, afinal de contas, ele deixa de acreditar em si mesmo e em seu trabalho, é rapidinho.
Outro ponto; por favor, nunca reclame a respeito do quanto o professor passa de lição na lousa. Afinal de contas, a matéria de história é grande. Mas se você acha que é muito mesmo, por favor, entre no meu pedido para que os professores possam tirar tantas cópias para os alunos quantas forem preciso, para acelerar as aulas. (E EXISTE POSSIBILIDADE DE FAZER ISSO SE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUANTAS FOLHAS DE PAPEL OS ALUNOS JOGAM FORA FAZENDO BOLINHAS DE PAPEL) Se conseguir isso, os alunos só terão que ler e responder perguntas.
Quanto ao ventilador e à TV que não era ligada, tenho umas dúvidas:
1 - Como o ventilador quebrou?
2 - Quem quebrou a TV?
3 - Foi goteira que a quebrou?
4 - Por que uma aula, para ser interessante, TEM QUE TER TV?

Tais, acompanhe meu blog. Inscreva-se nele! :-)