segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A maçã mais alta do pomar

Certa vez, estava eu conversando com uma colega de trabalho, quando estávamos discutindo a respeito daquela teoria que certas mulheres adoram usar como medida de verificação de intenções masculinas chamada "A maçã mais alta do pomar".
Nela, as mulheres costumam se colocar como seres absolutos, que não são desse planeta, especiais, e que não devem ser incomodadas ou tocadas pelas mãos de qualquer 'colhedor'.
Elas se consideram tão especiais, que se colocam no ponto mais alto da árvore, com a intenção de conseguir laçar o colhedor mais audaz, corajoso e esperto.
Não nego, por um tempo, essa teoria funcionou muito bem, mas hoje, queridos, os dias são outros.
Seguindo a mesma teoria, tenho algo a dizer.... As maçãs que ficam em baixo ou no meio, são as que são colhidas. As que ficam lá no alto da árvore, ou se tornam vítimas do sol e do tempo, ou são destroçadas por gaviões.
Um colhedor que se preze, não vai arriscar a vida por uma maçã tão alta, visto que a escada geralmente só chega a 80% da altura da árvore e, digamos que uma queda assim, seria fatal.
Então, lembrando sempre que a mais linda das irmãs, Psiquê, ficou sozinha na festa pois não achou nenhum homem digno da beleza dela, imagino que valha mais a pena baixar nem que seja um pouco a bola e as defesas e ser legal com os colhedores.
Muitos deles, e principalmente os que valem a pena e que tem cérebro, já sabem que a beleza é superficial, mas quando a maçã resolve ser bacana e legal, esse tipo de comportamento é bem mais valorizado, e só tende a se aprimorar com o tempo.

Nenhum comentário: