domingo, 19 de julho de 2009

Menina dos Olhos x Treinando o Papai x Shrek 3 x Armageddon x Era do Gelo 3



Acabei de assistir ao filme “Treinando o Papai” ontem à noite, com o ator Dwayne “The Rock” Johnson (O Retorno da Múmia, Bem-vindo à Selva) e fiquei muito feliz com a indicação do meu amigo Mazalla, dono da locadora de mesmo nome.
O filme fala a respeito de um bem sucedido jogador de futebol americano que descobre, quase que por encanto, que tem uma filha de oito anos que apareceu em sua porta.

Paralelamente, assisti, muitos anos atrás, um filme chamado Menina dos Olhos, no qual aparece o ator Ben Affleck (Armageddon, O Demolidor) que tinha um enredo um pouco diferente, pois o cara era casado e a esposa dele acabou morrendo na hora do parto.

Ainda nesse sentido, vi, algum tempo atrás, o famoso anti-herói Shrek Terceiro que mostra o nosso querido amigo ogro, em suas peripécias medievais, tendo que lidar com o maior desafio de sua vida, ser pai.
E coincidentemente, assisti ao filme era do gelo 3. Que comenta também a respeito do assunto de paternidade.
Pode-se verificar que é uma constante preocupação da classe cinematográfica que um dos maiores mistérios, agora decifrados pelo homem, é a paternidade.
Convenhamos, os homens não estão preparados psicologicamente para entender a paternidade, principalmente de meninas. Porém, é de se notar que com esforço, responsabilidade, e o tripé (paciência, paciência, paciência), é possível ultrapassar os limites da capacidade intercomunicativa masculina e criar uma criança.
“Haverá um dia em que uma mulher não conseguirá enganar um homem, e quando este dia chegar, este homem poderá dizer que virou pai.”

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Desespero


Crise de idade.
Hoje eu fiquei muito chateado comigo mesmo.
Estava pegando o telefone para ligar pro meu amigo Jé-Japa pra poder tirar algumas dúvidas de algumas informações sobre cpu que eu havia passado para um terceiro amigo.
No que eu fui pegar o telefone, para minha chateação, derrubei todas as canetas que estavam dentro do sapo guardador.
Naquele momento, me deu uma crise de choro, que eu tive que disfarçar pra que meus familiares não reparassem.
Eu sempre peço pra que algum dia eu deixe de ser desastrado. Mas, parece que nunca sou atendido.
Chato e triste.